16/12/2016
Menção Honrosa Francisco Antonino Xavier e Oliveira foi entregue ao grupo
O trabalho do Teatro Timbre de Galo recebeu o reconhecimento da Academia Passo-Fundense de Letras, que entregou ao grupo o Diploma de Menção Honrosa Francisco Antonino Xavier e Oliveira, na noite de quinta-feira (15), durante a sessão solene de encerramento do ano de 2016 da entidade.
Conforme a APFL, esta foi uma forma de prestar uma homenagem à relevância do trabalho realizado pelo grupo teatral, na divulgação da arte para Passo Fundo e, também, diferentes estados do país. “O respeito da Academia de Letras está materializado nesta menção honrosa, que também demonstra o apreço desta instituição a estes grandes artistas e à relevância do trabalho que realizam”, disse o acadêmico, Gilberto Cunha.
Em discurso representando todos os homenageados da noite, o ator e pesquisador do Grupo Timbre de Galo, Edimar Rezende, afirmou que o ato motiva para que continuem trilhando o caminho que escolheram. “Em tempos de crise e dificuldades que estamos passando, trabalhar com arte, cultura e educação torna-se ainda mais complicado. Por isso, o reconhecimento feito pela Academia mostra-se mais significativo e de extrema importância para todos nós, pois demonstra sensibilidade e carinho por parte desta instituição”, afirmou.
Ao todo, sete personalidades e instituições foram homenageadas na noite, por suas ações em diferentes áreas culturais da cidade.
Por: Fabiana Duarte Rezende/ EFE Comunicação
Assessoria de Imprensa Grupo Timbre de Galo
VEJA TAMBÉM OUTRAS NOTÍCIAS: