Seta voltar
Notícias

04/11/2016

Timbre de Galo leva projeto Cultura para Todos para a 30ª Feira do Livro de Passo Fundo

Timbre2

Com o projeto Interiorização é Cultura para Todos, o Grupo Timbre de Galo é atração cultural deste sábado (05), na 30ª Feira do Livro de Passo Fundo. A partir das 17h30, a trupe apresenta o seu espetáculo Um Lugar de Fantasia, Timbre Conta Poesia, gratuitamente, no espaço da feira, que está sendo realizada no Bourbon Shopping. Uma oficina de iniciação teatral também será promovida pelo Timbre de Galo, nos próximos dias do evento. As duas atividades são gratuitas e abertas para toda comunidade. 

A apresentação do Timbre de Galo acontece através do financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do sistema Pró-Cultura RS, com projeto que foi contemplado pelo edital #juntospelacultura, da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul. As cidades de Ernestina, Mato Castelhano, Selbach e Soledade já receberam o projeto, que, após Passo Fundo, ainda deverá passar por Mormaço e Ibirubá.

De acordo com o ator e pesquisador do grupo, Edimar Rezende, entre os objetivos do projeto está a democratização da arte e da cultura, levando o teatro onde o povo está, de forma aberta e gratuita. O teatro é uma forma de arte capaz de propor novas visões de mundo, capaz de produzir criticidade e sentido para aqueles que o assistem, afirma. 
Indicado para todas as idades, o espetáculo Um Lugar de Fantasia, Timbre Conta Poesia conta a história das crianças Betinho, Aninha, Malu, Barto e Joca. Os relacionamentos pessoais e a fantasia são as âncoras da peça, onde o que está em jogo é o contato direto com as pessoas que estão sendo, cada vez mais, substituídas pelas redes sociais, e a fantasia, que as crianças vêm perdendo pelas facilidades e imediatismo de um computador. 

No elenco, estão os atores: Edimar Rezende, Elenice Deon, Mara Cavalheiro, Rodrigo Vilanova e o ator convidado, Anibal Dickel, além do músico, Sérgio Nickel da Costa. A peça tem direção de Guedes Betho. O Grupo Timbre de Galo tem o patrocínio da Imed e da Comercial Zaffari.

Mais informações podem ser em www.facebook.com/grupodeteatrotimbredegalo.

  • Fone: (054) 99613-9609 / (054) 99175-1903
  • Email: contato@timbredegalo.com.br
  • Rua Senador Pinheiro, 295-409 Vila Rodrigues, Passo Fundo - RS
Logorodape

© 2016, Grupo de Teatro Timbre de Galo. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site.