Seta voltar
Notícias

14/09/2016

Ernestina é primeira cidade a receber projeto Interiorização - Cultura para Todos

147386527149

O Grupo de Teatro Timbre de Galo dá início, nesta quinta-feira (15), as apresentações do projeto Interiorização é Cultura para Todos, contemplado pelo edital #juntospelacultura, da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul. Através do prêmio, que é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), uma das modalidades do sistema Pró-Cultura RS, Ernestina é a primeira de sete cidades que receberão, gratuitamente, o espetáculo "Um Lugar de Fantasia, Timbre Conta Poesia", além de oficinas de iniciação teatral, abertas para a comunidade. 

A apresentação em Ernestina acontece às 14 horas, no Ginásio Municipal Sérgio Manivela. Passo Fundo, Mato Castelhano, Soledade, Mormaço, Ibirubá e Selbach também receberão, nas próximas semanas, as apresentações do projeto. As oficinas serão realizadas no turno inverso à realização do espetáculo. 

Conforme ressalta o ator e pesquisador do grupo, Edimar Rezende, através desta premiação, o Timbre de Galo, mais uma vez, cumpre com o objetivo de beneficiar diferentes comunidades, levando a arte a quem tem pouco acesso aos bens culturais. -Para este projeto, partimos da concepção que sempre permeou o trabalho do Timbre de Galo. O teatro é uma forma de arte capaz de propor novas visões de mundo, capaz de produzir criticidade e sentido para aqueles que o assistem. Vamos levar a arte do teatro aonde o povo está -, afirma. 

Um Lugar de Fantasia...
O espetáculo Um Lugar de Fantasia, Timbre Conta Poesia conta a história das crianças Betinho, Aninha, Malu, Barto e Joca. Os relacionamentos pessoais e a fantasia são as âncoras da peça, onde o que está em jogo é o contato direto com as pessoas que estão sendo, cada vez mais, substituídas pelas redes sociais, e a fantasia, que as crianças vêm perdendo pelas facilidades e imediatismo de um computador.

No elenco, estão os atores: Edimar Rezende, Elenice Deon, Mara Cavalheiro, Rodrigo Vilanova e o ator convidado, Anibal Dickel, além do músico, Sérgio Nickel da Costa. O Grupo Timbre de Galo tem o patrocínio da Imed e da Comercial Zaffari e apoio da Academia Simbiose.

Mais informações podem ser encontradas no site www.timbredegalo.com.br ou em www.facebook.com/grupodeteatrotimbredegalo. 

(Crédito da foto - Diogo Zanatta)

  • Fone: (054) 99613-9609 / (054) 99175-1903
  • Email: contato@timbredegalo.com.br
  • Rua Senador Pinheiro, 295-409 Vila Rodrigues, Passo Fundo - RS
Logorodape

© 2016, Grupo de Teatro Timbre de Galo. Todos os direitos reservados. Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site.